A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

domingo, 25 de julho de 2010

Uma boa notícia

Li esta notícia no Blogue de Actualidade Luso-Brasileira da Embaixada de Portugal no Brasil :

Cresce número de turistas brasileiros em Portugal

Durante o mês de maio, as receitas geradas por turistas brasileiros em viagens por Portugal cresceram 86%, sendo a principal elevação- informa a Secretaria Nacional de Turismo. Os gastos dos turistas americanos ficaram em segundo lugar, com 46,6%. Estes dois pólos emissores chegam principalmente pela TAP (no caso direto do Brasil) e pela TAP e Continental (procedentes dos Estados Unidos).
Os turistas brasileiros representaram um crescimento médio de 68,1% nos quatro primeiros meses do ano para o mercado português, com gastos de 88 milhões de euros. O Brasil firma-se como o quinto principal mercado emissor em receitas, subindo duas posições comparando com 2009.
Os dois mercados emissores mostraram que o crescimento dos visitantes estrangeiros esteve acentuado no mês que abriu o atual trimestre. Também houve aumento nas receitas geradas por alemães, britânicos e espanhóis, todos acima de 4%. No total do mês, o aumento médio foi de 11,2%.

Leia no BrasilTuris Jornal

Publicado pela Embaixada de Portugal - Brasília em 21.7.10
http://embaixada-portugal-brasil.blogspot.com

3 comentários:

  1. Acompanhar este blog, mais que agradável é muito importante para todos que desejem conhecer mais um pouco de Portugal pela visão de uma moradora de Lisboa, brasileira, jornalista e muito inteligente.

    ResponderExcluir
  2. Nem tenho palavras para agradecer. Espero contar com seus conhecimentos de turismóloga para enriquecer o blog. Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Paty querida, esta é uma receita Caiçara, criada neste inverno em Porto de Galinhas. As raízes macaxeira, inhame, cará, batata, cenoura são ótimas para criar defesas no organismo. O salmão sabemos tb é ótimo por causa do omega 3 e outras propriedades. Bj grande adorei sua msg.

    ResponderExcluir