A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Padroeira do Recife

O Recife celebra, hoje, o dia da sua padroeira, Nossa Senhora do Carmo. A data finaliza também a 314ª edição da festa em homenagem à santa. Durante os dez dias de celebrações religiosas foram realizadas 50 missas e sete novenas. Já a programação profana do evento contou com mais de 30 atrações culturais.
O feriado de hoje altera o expediente de uma série de serviços e do comércio da cidade. Os shoppings funcionam em horário especial, a maioria abrindo a partir das 12h. O comércio do Centro do Recife permanece fechado e reabre amanhã, das 8h às 18h. Serviços considerados essenciais à população não sofrem alteração por conta da data. A Basílica de Nossa Senhora do Carmo está localizada na Avenida Dantas Barreto, no bairro de Santo Antônio.
Informações através do site http://www.festadocarmo.com.br

2 comentários:

  1. Olá Patricia,
    venho por este meio parabenizar, pelo Blog relevante,que a Patricia vem prestando aos seus seguidores tanto Brasil como em Portugal.
    Desejo sorte e sucesso para si!!! !!
    Amo o Brasil..........
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por prestigiar o blog. Suas palavras são um incentivo para eu continuar com essa "ponte" silenciosa entre Brasil e Portugal.
    Beijos e obrigada mais uma vez!

    ResponderExcluir