A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Um país apaixonante


A pernambucana Verônica Costa esteve em Portugal e Itália, em julho do ano passado, na companhia de duas das suas quatro irmãs. A viagem aos dois países durou 25 dias. Em solo italiano, o trio conheceu as cidades de Roma e Cascia. Já em Portugal, elas estiveram em Vila do Conde (onde visitaram três sobrinhos), Porto, Fátima e Lisboa. Verônica diz que a viagem foi maravilhosa, com lugares lindos e ricos em beleza e cultura. Agora completamente apaixonada por Portugal, ela pretende voltar em breve. No álbum da sua vida terá destaque a fotografia no Castelo de São Jorge (um dos monumentos turísticos mais visitados de Lisboa) com o rio Tejo e a ponte 25 de Abril ao fundo.
Eu e Verônica estudamos juntas o Ensino Médio no Colégio Dom Bosco de Olinda e sempre estamos em contato, como fazem as boas amigas. Ela é seguidora do blog.

2 comentários:

  1. Tudo em Portugal é apaixonante! as pessoas, a historia, as belas naturais, a culinária, a temperatura... ficaria o dia todo citando seus encantos. Pati seu Blog continua maravilhoso. muitos bjus p vc!

    ResponderExcluir
  2. Eu também estive no Castelo de São Jorge. A vista é linda

    ResponderExcluir