A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Empetur divulga Pernambuco em Paris



Os executivos de marketing da Empetur participam nesta segunda-feira (17), em Paris, de mais um Workshop Goal to Brazil, que vai divulgar as 12 cidades-sede da Copa de 2014 e Pernambuco vai mostrar suas potencialidades.

Já entre os dias 18 e 21, a Empetur participa da 34º Top Resa - Feira de Turismo no Paris Porte de Versailles.  Durante o evento, a cidade de Olinda será homenageada em comemoração aos 30 anos de tombamento como Patrimônio Histórico da Humanidade. No estande de Pernambuco os visitantes vão conhecer os atrativos turísticos do Estado.

Fonte: Social 1

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Aqueduto das Águas Livres - Lisboa

Fotografia: Rodrigo Rapozo*



Durante as 6ª feiras do mês de agosto e até 14 de setembro, o Aqueduto das Águas Livres tem visitas guiadas às 11h e às 15h para todos os queiram fazer a belíssima travessia do Vale de Alcântara.
Ingresso: 2€ (adultos)
1€ ( Aposentados/seniores/estudantes)
Entrada gratuita - crianças até aso 12 anos

Com entrada na Calçada da Quintinha nº 6, o Aqueduto está aberto ao público de segunda-feira a sábado, das 10h às 18h (última entrada às 17.30h).
Tel. 218 100 215

*O autor da foto, Rodrigo Rapozo, nasceu em  São Paulo (Brasil) e mora em Portugal há dois anos. Trabalha como  engenheiro de sistema em Lisboa, onde reside há um ano e seis meses, e é voluntário da Casa do Brasil de Lisboa.

 http://museudaagua.blogspot.pt/

Frevo antes do jogo Brasil X China no Recife

Torcedores que forem conferir o amistoso da Seleção Brasileira contra a China, na próxima segunda-feira (10), no Estádio José do Rego Maciel (Arruda),no Recife, serão recebidos ao som do frevo. A ação é realizada pela Secretaria de Turismo do Recife, das 19h às 22h. A orquestra será itinerante e tocará os frevos mais famosos dando um clima animado aos apaixonados por futebol. Para quem quiser ir e voltar do estádio sem se preocupar com estacionamento, a dica é o transfer com saída do Shopping Tacaruna.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Homenagem a Luiz Gonzaga em Lisboa



O músico brasileiro Marcelo Caldi vai apresentar  em Lisboa, no dia 14 deste mês, seu  show  Homenagem  A Luiz  Gonzaga, cujo centenário de nascimento é comemorado este ano.

Marcelo Caldi traz para o concerto a sua sanfona marcada pela fusão inusitada de estilos, formas e tendências, que expressam um sentimento de liberdade e ousadia. Ao romper as fronteiras do erudito com o popular, aproximar o tango argentino do forró brasileiro, o instrumentista virtuoso, além de compositor e arranjador, tornou-se reconhecido como um dos mais brilhantes da nova geração brasileira.

Serviço:
Concerto de Marcelo Caldi | Homenagem a Luiz Gonzaga
Data: 14/09
Hora: 19h
Local: Coreto do Jardim Henrique Lopes de Mendonça (em frente ao Liceu Camões)
Entrada livre

Fonte EGEAC

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

A obra de Nelson Rodrigues é tema de oficina em Lisboa

Reprodução/AE
No ano do centenário do nascimento do pernambucano Nelson Rodrigues, o Ano do Brasil em Portugal traz para Lisboa uma oficina de teatro baseada na obra do maior dramaturgo brasileiro. A organização é de Caco Coelho, que é responsável pela edição no Brasil de oito livros da obra de rodrigueana e diretor da principal encenação do ano do centenário, Vestido de Noiva, no Centro Cultural Banco do Brasil (Rio de Janeiro).

Com uma visão dos aspetos que determinam a criação de uma linguagem genuína brasileira, a oficina percorrerá toda a trajetória do escritor, com um foco particular na linguagem utilizada por ele. Será realizada uma leitura dramatizada de Boca de Ouro pelos participantes do curso, que é aberto a atores, dramaturgos, criadores, encenadores, estudantes de artes performativas e outros interessados.
 
Veja o programa da oficina:
Dia 30/09/12
10h00-13h00 – Painel de abertura, As raízes do vasculhamento, um escritor brasileiro
14h30-18h00 – Primeira e segunda fase da trajetória de Nelson Rodrigues (1927/1943)
Dia 01/10/12
10h00-13h00 – Terceira fase da trajetória de Nelson Rodrigues (1944/1950): Suzana Flag e o Teatro Desagradável
14h30-18h00 – Leitura do texto Boca de Ouro e análise do filme Boca de Ouro de Walter Avancini (1990)
Dia 02/10/12
10h00-13h00 – Quarta fase da trajetória de Nelson Rodrigues (1951/1967): a tragédia carioca
14h30-18h00 – estudo do texto Boca de Ouro e DVD da encenação de Boca de Ouro de José Celso Martinez Corrêa (1999)
Dia 03/10/12
10h00-13h00 – Quinta fase da trajetória de Nelson Rodrigues (1967/1980): o memorialista avesso ao tempo
14h30-18h00 – Ensaio da leitura dramatizada de Boca de Ouro
21h00-23h30h – Apresentação leitura dramatizada Boca de Ouro, encerramento
 
Serviço:
Oficina sobre o teatro de Nelson Rodrigues
30 de setembro a 3 de Outubro | Teatro do Bairro

BRAZILIAN DAY PORTUGAL 2012

Cantora Paula Fernandes - Foto Divulgação
 No próximo dia 29 de Setembro, a partir das 14h00, o Passeio Marítimo de Algés (Oeiras) vai receber o BRAZILIAN DAY PORTUGAL (BDPortugal) e a anfitriã desta segunda edição é a apresentadora da TV Globo Ana Maria Braga.O grande momento musical vai estar a cargo da cantora Paula Fernandes, que vem a Portugal pela primeira vez, apresentar o seu novo álbum Meus Encantos.
Para o segundo BD PORTUGAL, a organização prevê a presença de cerca de 80 mil pessoas, que, através deste evento ao ar livre, vão poder sentir a verdadeira vibração brasileira, não só através da música de bandas como Tércio Borges & Os democratas do Samba, H1 Music Band, Preserve Amazonia World Band e o Grupo Pernambuco, como vivenciando as mais variadas manifestações culturais, como a dança e gastronomia.
A festa brasileira que dá a volta ao mundo faz parte da estratégia da TV Globo, que tem por objetivo promover eventos gratuitos que reúnam a comunidade de brasileiros, proporcionando uma melhor integração nos países de acolhimento.
A segunda edição do BD PORTUGAL tem entrada livre.
Fonte: Guia da Cidade Oeiras