A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Lisboa em Si - orquestra com os sons da cidade



Nesta sexta-feira (21), a cidade de Lisboa será animada por um concerto inédito de sete minutos, com início às 22h (hora exata), executado por uma "orquestra" espalhada por mais de 15 igrejas, 25 embarcações, 6 eléctricos, 2 comboios e 6 corporações de bombeiros, com a interpretação a cargo de cerca de 100 músicos.

O objetivo é explorar as possibilidades musicais do anfiteatro natural de uma cidade à beira-rio, recorrendo ao aproveitamento dos sons característicos da cidade, como os apitos de embarcações, viaturas de bombeiros e comboios, sinos de igrejas e campainhas de eléctricos. Os músicos irão interpretar uma peça original, coordenados  via rádio e espalhados pela zona ribeirinha da cidade.

Locais como os miradouros da Graça, Santa Luzia e São Pedro de Alcântara, Castelo de São Jorge, Praça Camões, Terreiro do Paço e passeio ribeirinho da Ribeira das Naus são considerados pontos de escuta “privilegiada”, no entanto, a organização assegura que o concerto será audível dentro do perímetro onde o evento vai decorrer, isto é, em toda a zona ribeirinha da cidade de Lisboa, delineada a este pela igreja de Santo Estêvão, a oeste pela igreja de Santa Catarina e a norte pelo Miradouro de São Pedro de Alcântara.


Programa: 
21:59 - Início do clique do metronomo.
22:00:36 - Chamamento conjunto (pancadas Moliére): todos os instrumentos tocam 3 notas semi-longas.
22:00:43 - Disparo de very light - embarcação Principe Perfeito
22:00:45 - Silêncio: onda 'shshshshshshsh' pela cidade.
22:01:30 - Início do concerto.
22:08:30 - Último acorde. Chamamento con
junto (pancadas Moliére): todos os instrumentos tocam 3 notas semi-longas.

Saiba mais sobre o Lisboa em Si aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário