A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Pernambuco sedia maior conferência mundial de Design de Interação

Dois palestrantes portugueses participam do evento


Discussões sobre tecnologia, economia criativa, design de experiências e inovação estarão presentes no Interaction South America 2013, de 13 a 16 de novembro, no Recife Antigo e Centro de Convenções de Pernambuco. O evento chega pela primeira vez ao estado com a presença de nomes de referência do mercado nacional e internacional em uma programação de palestras, workshops, artigos acadêmicos, entre outras atividades.

Será a maior e mais importante edição do ISA graças a sua seleção de palestrantes liderada pelo americano Bill Buxton (Microsoft Research), pioneiro no estudo da interação humano-computador e considerado um dos 30 designers mais influentes do mundo pela BusinessWeek.

Formada por grandes autoridades mundiais nos campos de design, tecnologia e indústria criativa, a programação de palestras acontece no Teatro Guararapes do Centro de Convenções de Pernambuco, nos dias 15 e 16 de novembro. Para compor a grade, a organização do ISA 2013 convocou 14 palestrantes de sete países diferentes: Estados Unidos, Holanda, Aústria, Portugal, Argentina, Brasil e México.

De Portugal, o ISA Recife apresenta Catarina Mota, co-fundadora da Open Materials e do hackerspace de Lisboa, palestrante do TEDGlobal 2012, e Pedro Miguel Cruz, especialista em data visualization, professor da Universidade de Coimbra e visitante do MIT Senseable Lab.

Luciano Meira, professor de psicologia da Universidade Federal de Pernambuco, é o representante local desta programação que reúne profissionais de sete países diferentes. O professor realiza pesquisas sobre processos de aprendizagem e uso de tecnologias digitais na educação e apoia estudos de usabilidade do C.E.S.A.R. (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife).

O ISA 2013 é uma realização da Interaction Design Association Recife, com parceria acadêmica da Universidade Federal de Pernambuco. As inscrições podem ser feitas no site do evento (isa.ixda.org/2013)

Fonte: Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário