A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Pesquisadores brasileiros e portugueses discutem conservação e restauro



O valor da Conservação no século 21; a formação do conservador-restaurador; e as relações das políticas públicas na preservação do patrimônio cultural são alguns dos temas que integram a programação 2º Encontro Luso-brasileiro de conservação e restauro, que será realizado na Universidade Federal de São João del-Rei, de 1 a 4 de agosto. O evento é promovido por instituições brasileiras e portuguesas, entre as quais o Centro de Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis (Cecor), da Escola de Belas-Artes da UFMG. 

Segundo os organizadores, a implantação de cursos de graduação no Brasil na área de conservação-restauração, tornou necessária a construção de fórum de discussões e troca de experiências, tanto no campo acadêmico quanto no campo conceitual. Nesse contexto, “a trajetória portuguesa de formação universitária e a promoção de intercâmbios interinstitucionais justificam a pertinência do encontro”.

Além de debates, mesas e palestras, a programação inclui percurso por cidades históricas – São João del-Rei, Tiradentes e Ouro Preto – e visita ao Instituto de Arte Contemporânea Inhotim.

Mais informações sobre a programação podem ser obtidas no site do evento. Inscrições até 30 de julho no site da Fundep.

Fonte: PlanetaUniversitario.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário