A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Festival Delícias da Comunidade evidencia culinária pernambucana

Participam bares Santo Amaro, Bomba do Hemetério e Brasília Teimosa.
Festival acontece de 12 a 30 de setembro de 2013.

 


Restaurantes vão mostrar pratos típicos e tradicionais pernambucanos. (Foto: Divulgação)
Restaurantes vão mostrar pratos típicos e tradicionais
pernambucanos. (Foto: Divulgação)
 
Do G1 PE
 
 As variedades e riquezas da culinária pernambucana serão contempladas no 3º Festival Delícias da Comunidade, um evento gastronômico que reúne bares e restaurantes de alguns bairros do Recife. A partir desta quinta-feira (12), 16 estabelecimentos de Santo Amaro, Bomba do Hemetério e de Brasília Teimosa, na Zona Sul da capital, vão exibir seus melhores pratos e mostrar os sabores populares do estado, além de consolidar os locais como destinos turísticos. Com um valor fixo determinado, os restaurantes vão ofecer uma entrada, um prato principal e uma sobremesa para os visitantes. 
 
As ações integradas do evento querem preservar receitas de família, bem como conhecimentos, tradições e estilos dos cozinheiros das comunidades participantes.  Para participar do evento, os donos dos restaurantes precisaram passar por cursos de capacitação de boas práticas em segurança alimentar, organização da cozinha, armazenamento, elaboração de ficha técnica e atendimento ao cliente, promovidos pelo Sebrae e Senac Pernambuco.

 Serviço
3º Festival Delícias da Comunidade
De 12 a 30 de setembro de 2013
Nos estabelecimentos participantes da Bomba do Hemetério, Brasília Teimosa e Santo Amaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário