A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Galerias romanas da Rua da Prata abrem-se por três dias


Do Vousair.com

As Galerias Romanas escondidas sob a Rua da Prata só se abrem ao público um fim-de-semana por ano. A oportunidade de visitar construções romanas com quase 2000 anos chega finalmente nos dias 20, 21 e 22 de Setembro.

Situadas sob o cruzamento da Rua da Prata com a Rua da Conceição, em plena baixa de Lisboa, as Galerias Romanas estão habitualmente inundadas. Mas há um fim-de-semana por ano em que os bombeiros retiram a água e transformam as Galerias numa exposição a céu aberto. Associando-se às comemorações das Jornadas Europeias do Património, as visitas são feitas em grupo e orientadas por técnicos do Museu da Cidade.

Descobertas em 1771, durante a reconstrução da cidade de Lisboa, na sequência do grande terramoto de 1755, o arqueólogo António Marques calcula que estas Galerias tenham sido construídas no século I.

As visitas guiadas são de entrada livre, basta aparecerem no nº 77 da Rua da Conceição esta sexta, sábado ou domingo entre as 10h00 e as 17h30 (horário da última entrada). Preparem-se para enfrentar longas filas de espera, pois a afluência é sempre elevada.

Sara Otto Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário