A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Parceria Brasil-Portugal: alunos já podem se inscrever

Estão abertas as inscrições para o programa que irá selecionar 50 estudantes brasileiros para curso de formação profissional em Portugal

Os estudantes interessados em aperfeiçoar suas qualificações em Hotelaria e Turismo poderão se inscrever em processo seletivo que irá selecionar 50 estudantes para um curso de qualificação na Escola de Turismo e Hotelaria de Setúbal, em Portugal. As inscrições se estendem até o dia 7 de novembro.

Para se inscrever, é necessário que o aluno se certifique de que a instituição de ensino na qual está matriculado esteja cadastrada no programa. De acordo com dados da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), cerca de 90 instituições se cadastraram durante o período previsto em edital

A partir do dia 7 de novembro, com o fim das inscrições dos estudantes, cada instituição de ensino superior poderá indicar e homologar, no máximo, cinco alunos para participar do processo seletivo. Na sequência, uma Comissão Especial composta, majoritariamente, por servidores integrantes do Ministério do Turismo e da Capes analisará os documentos dos candidatos indicados e selecionará os cinquenta estudantes mais bem classificados de acordo com os critérios estabelecidos no edital.  

Poderão participar do programa alunos de graduação que estejam cursando, no mínimo, o 2º ano do Bacharelado em Turismo e/ou Hotelaria ou o 4º semestre do curso de Tecnólogo da mesma área. Além disso, os alunos devem ter nota igual ou superior a 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2009. 

Uma vez selecionado, cada estudante aprovado terá direito a uma bolsa de estudos que cobre custos com hospedagem, alimentação, auxílio-saúde e bilhete aéreo internacional. O bolsista deverá, durante o curso, dedicar-se integralmente às atividades de capacitação e, ao final do período, terá um prazo de 60 dias para apresentar um relatório com as atividades desenvolvidas na Escola de Setúbal.

O curso terá duração de 226 horas/aula, incluindo aulas teóricas e práticas, e ocorrerá no período de 6 de janeiro a 19 de fevereiro de 2014.

Para mais informações consulte edital ou escreva para a Assessoria Especial de Relações Internacionais do Ministério do Turismo pelo endereço eletrônico bolsa@turismo.gov.br ou pelo telefone (61) 2023 8289.

Fonte: Ministério do Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário