A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

segunda-feira, 24 de março de 2014

Lisboa recebe exposição sobre o carnaval do Recife



 A Casa da América Latina recebe uma exposição do brasileiro Fred Jordão, composta por 25 fotografias e vídeos sobre o Carnaval de rua do Recife.

A exposição, resultado de quatro anos de trabalho, mostra o olhar antropológico de um fotógrafo com mais de 20 anos de experiência. O registo é documental, com ênfase nas pessoas e ruas, nas danças e ritmos.

Natural de Pernambuco, no Brasil, Fred Jordão nasceu em 1964. Formado em Comunicação Social e com uma pós-graduação em Economia da Cultura, foi repórter fotográfico de vários jornais nacionais e realizou exposições individuais e colectivas, inclusive em Nantes (França) e em Salamanca (Espanha).

Serviço:
10 de abril a 13 de junho de 2014
Inauguração: 9 de abril às 18h30
Casa da América Latina
Entrada livre