O maximafilista português Rui Carvalho Dias foi o grande vencedor do concurso que escolheu o melhor postal máximo do mundo. A competição foi organizada pela Comissão de Maximafilia da Federação Internacional de Filatelia (FIP) e contou com participação de 59 paises.
O postal máximo de Portugal retrata o Elevador da Glória e conquistou 105 votos. No 2ºlugar ficaram a República Checa e São Marino, ambos com 48 pontos. Por fim, em 4ºLugar ficou o postal máximo do Luxemburgo. As votações ocorrreram entre 28 de janeiro e 29 de fevereiro, sendo o resultado divulgado na última sexta-feira (9).
Nascido na Nazaré, Rui Carvalho Dias teve o primeiro contacto com a Maximafilia em 2002. Era sócio de um clube de Filatelia e numa das reuniões, um maximafilista mostrou-lhe um postal máximo. Ficou encantado com a possibilidade de poder criar estas peças apaixonantes. Desde 2002 é o sócio número 1006 da Associação Portuguesa de Maximafilia. Em outubro de 2011 participou da Brapex'2011, no Recife, Pernambuco (Brasil) como expositor convidado dos correios brasileiros. No evento apresentou sua coleção de um quadro "Património Brasileiro da Unesco - Um Bem a Preservar". É editor do blogue O Mundo Apaixonante da Maximafilia (http://omundoapaixonantedamaximafilia.blogspot.com/).
Nenhum comentário:
Postar um comentário