A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

domingo, 25 de abril de 2010

O início

Boa noite! Depois de tanta insistência por parte da minha amiga Júlia Schiaffarino, eu resolvi criar um espaço para divulgar o que há de bom em Lisboa e no Recife, durante a minha "temporada" em Portugal.

Do Capibaribe ao Tejo pretende ser mais um instrumento de consulta à disposição de quem quer saber mais sobre as duas cidades, matar um pouco a saudade ou fazer turismo. Aqui serão divulgadas dicas de cultura, lazer, gastronomia, turismo, esporte e outros eventos da capital do frevo e da terra do fado. E claro, fotografias. Muitas e muitas porque o que é bonito é para se mostrar.

Só depois que o blog estava criado foi que percebi a importância da data de hoje. O dia 25 de abril é feriado em Portugal, quando é comemorada a Revolução dos Cravos que marcou o fim, em 1974, do Estado Novo. A data também é conhecida como o Dia da Liberdade.

Como acredito em "sinais", penso que começar algo no dia em que a liberdade é celebrada significa algo positivo. E aí lembrei daquele samba-enredo que dizia: " Liberdade! liberdade! Abre as asas sobre nós. E que a voz da igualdade seja sempre a nossa voz" .

4 comentários:

  1. bom inicio, meio e sem fim! beijos

    ResponderExcluir
  2. OI PI, PARABÉNS!! ESTÁ ÓTIMO, BOA IDÉIA!!

    ResponderExcluir
  3. Pati, Júlia me faz os mesmos incentivos... a gente tem que incentivá-la a ter seu próprio blog! Beijos e parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  4. Ia comentar a última postagem, mas como meu lindo nominho está aqui não pude fugir :P
    Acho que aquela insistência toda valeu a pena, não é mesmo?!. Teu blog ta lindo, interessante e com um jeitinho todo teu. Fico feliz em te ver tão animada com ele e simbora botar o barco pra frente que ainda tens muito para contar aí dessas terras portuguesas do Tejo, ora pois!
    Bjs saudosos desde as bandas do Capibaribe!

    PS: eu tenho meu blog, Julianaaa. Só que ele é meio tímido e vez por outra atualizado rsrs

    ResponderExcluir