A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Programação de março da Casa do Brasil de Lisboa


CORDEL - UMA VIAGEM PELA CULTURA POPULAR
De 8 a 10 de março
Mini Teatro da Calçada às 21h30, Calçada do Combro nº 147
Companhia Teatral Proscênio (São Paulo - Brasil) com Felipe Henrique - Digressão em Portugal
Cordel é um espetáculo que leva o público a uma viagem pela cultura popular brasileira, tendo como pilar principal a literatura de cordel. A peça aborda de um modo geral a cultura de um povo, que por muitos são vistos apenas como um povo sofrido, castigado pela seca do sertão, mas que apesar de tudo preservam as suas tradições, mantendo viva a cultura popular brasileira. Esse é um povo pobre e humilde, mas que porém tem muito a nos oferecer.
Criação & Interpretação de Felipe Henrique
Entrada: 3 pedritas da calçada


 

FEIJOADA DO DUDA

10 de março às 13h
Casa do Brasil de Lisboa

A Casa do Brasil e os Amigos de Duda Guennes têm o prazer de convidá-lo para a  Feijoada do Duda. Vamos lembrar com alegria o inesquecível Duda.

 

 

AS AVENTURAS DE UM CAIXEIRO VIAJANTE - ASTUTO, VIVO E FARSANTE

14 de março às 21h
Casa do Brasil de Lisboa

Numa montagem dinâmica e alegre os atores Junior Natureza e Olívia Batista buscam sustentar o imáginário do público bonecando entre a linguagem e cultura popular luso/brasileira a apresentação intercala texto, música e atuação dos BONECOS de Mamulengo de Vara.
Entrada livre

Fonte: Casa do Brasil de Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário