A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Lisboa agora tem linha de metro até o Aeroporto

As novas estações Moscavide, Encarnação e Aeroporto, da linha Vermelha do Metropolitano de Lisboa entram em funcionamento hoje, dia 17 de julho.

O prolongamento da linha Vermelha Oriente/Aeroporto, conta com 3 326 metros e três novas estações, estimando-se um valor médio mensal de novos passageiros em mais de 400 mil passageiros/mês ano. Este empreendimento terá um impacto significativo nas acessibilidades ao Aeroporto de Lisboa, constituindo, assim, um importante interface para os passageiros do transporte aéreo e para a generalidade das pessoas que trabalham naquela zona.

Por outro lado, servirá as zonas residenciais de Moscavide e Olivais, sendo esta última uma das mais populosas de Lisboa, com cerca de 7% da população total da cidade. As três novas estações vão permitir uma redução, por ano, de 5 mil toneladas de emissões de CO2.

Com um investimento de 210 Milhões de Euros, este prolongamento irá ligar o centro administrativo da cidade ao Aeroporto Internacional de Lisboa, assumindo-se através da rede de Metro como o interface multimodal de ligação entre o sistema de transportes da AML, os transportes nacionais e as ligações transeuropeias. Através desta ligação, será possível viajar entre Saldanha e Aeroporto em cerca de 16 minutos.

Este prolongamento permite ao Metro cimentar o seu papel enquanto estruturante e garante da intermodalidade, reforçando-se como uma verdadeira rede de metropolitano em detrimento de um mero conjunto de ligações radiais.
Fonte.  www.metrolisboa.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário