A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

sábado, 30 de julho de 2011

Gilberto Gil e Couple Coffe em Lisboa

A primeira semana de agosto começa com música brasileira na Fundação Centro Cultural de Belém, em Lisboa. Os shows de Gilberto Gil e Couple Coffe integram a programação do Festival Fora de Si do CCB. Os bilhetes podem ser adquiridos desde  5€  até 15€. Quem vai perder?

Gilberto Gil
3/8 às 21h
Grande Auditório

Fé na Festa é o novo espetáculo de Gilberto Gil, com a música brasileira nordestina como ponto de partida. Diz-se que o Brasil não tem vergonha da “cultura sem vergonha”, do “agarradinho” e do “bate-coxa”, porque é assim a festa brasileira. Fé na Festa, o espetáculo que está agora em digressão pela Europa, presenteia o público com a nova viagem de Gilberto Gil pelo universo descontraído do baião, do xaxado e do xote, através do qual o músico celebra e recria o forró do São João.


Couple Coffe
6/8 às 21h
Grande Auditório

Couple Coffee é o casamento musical de Luanda Cozetti e Norton Daiello, dois artistas brasileiros residentes em Portugal e com um crescente protagonismo na música nacional (Luanda é uma das vozes do projeto Rua da Saudade, grupo de homenagem a Ary dos Santos, e participa no novo álbum de Júlio Pereira, Grafitti). Quarto Grão é o seu novo álbum, e o primeiro de originais, que conta com uma série de colaborações de músicos e letristas de renome, como J. P. Simões, Sérgio Godinho e Edu Lobo.

Fundação Centro Cultural de Belém
Praça do Império
1449-003 Lisboa
Telefone: (+351) 21 361 24 00
Fax: (+351) 21 361 25 00
Correio eletrónico: ccb@ccb.pt
Visite-nos em http://www.ccb.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário