A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Exposição Presépios Tradicionais da Nazaré


“Presépios Tradicionais da Nazaré” é o título da próxima exposição do Centro Cultural (antiga lota). A mostra, organizada pelo Grupo Etnográfico Danças e Cantares da Nazaré (Portugal), em colaboração com a Câmara Municipal , estará patente de 11 de dezembro a 8 de janeiro.

A exposição pretende mostrar a evolução das representações do nascimento de Jesus, desde os presépios tradicionais de barro, com as personagens nucleares (Maria e José em adoração ao Menino), aos presépios atuais, mais complexos e encenados.

A zona central da exposição será dominada por um presépio “nazareno”, em que as figuras envergarão os trajes tradicionais locais e o cenário do nascimento de Jesus será, em vez de um estábulo, uma embarcação de pesca típica. A entrada para a exposição “presépios Tradicionais da Nazaré” é gratuita.

Notícia sugerida por Fernando Barqueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário