A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

sábado, 3 de dezembro de 2011

"Mistérios de Lisboa" nomeado para três Golden Satellite Awards


O filme "Mistérios de Lisboa", baseado na obra de Camilo Castelo Branco, foi nomeado para três Golden Satellite Awards, um dos quais na categoria de Melhor Filme Estrangeiro da Internacional Press Academy dos Estados Unidos.

O realizador de "Mistérios de Lisboa", Raul Ruíz (falecido em agosto deste ano) foi também distinguido, esta semana a título póstumo, com um prêmio do Circulo de Críticos de Nova Iorque, que elegeu os melhores do cinema de 2011.

O filme estreou nos cinemas portugueses em outubro no passado e  também foi exibido na televisão, numa série de seis episódios divulgados pela RTP. Além do filme, foi também indicada Isabel Branco para duas categorias: de melhor direção artística e de melhor guarda-roupa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário