A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Guia Turístico do Recife traz dicas de história, cultura e lazer


Possibilitar aos pernambucanos que conheçam mais o Recife tem sido a aposta da Secretaria de Turismo do Recife ao investir na sensibilização turística dos recifenses. Neste domingo (3), os leitores da Folha de Pernambuco terão acesso ao Guia Turístico do Recife – Um roteiro de história, cultura e lazer. Posteriormente, o material será disponibilizado aos turistas com distribuição nos postos de informações turísticas e nos hotéis.

São cerca de cem páginas com dicas e informações sobre os principais pontos turísticos da cidade e um especial sobre o Circuito da Poesia. Entre os locais abordados, pontes, praças, parques, praias, igrejas, feiras, shoppings, mercados, museus e centros culturais.Cada atrativo mencionado foi destacado com uma foto, breve histórico, localização, linhas de ônibus, ponto de táxi e dicas.

2 comentários:

  1. Maanuel Tomaz12 junho, 2012

    Gostaria de possuir êste roteiro. Conheço a cidade de Recife, onde trabalhei um ano em 1968, na firma que era dona do Restaurante Leite.Agora estou aposentado em Portugal, mas recordo com alguma saudade essa cidade e suas gentes. Sendo possível, agradecia me indicasse onde posso pedi-lo. mstomaz@sapo.pt (Manuel Tomaz)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, senhor Manuel.Vou contactar a Secretaria do Turismo para saber onde o senhor pode pedir o roteiro.
      Boa semana!!

      Excluir