A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Estas são as aplicações portuguesas que representam Portugal no World Summit Award

O intuito do WSA-Mobile é premiar as apps móveis inovadoras -
Reuters

São oito as aplicações móveis portuguesas escolhidas para concorrer ao World Summit Award, da Organização das Nações Unidas (ONU). A seleção foi feita por Roberto Carneiro, em parceria com a APDC, num concurso onde participam 175 países. 

O intuito do concurso é premiar os conteúdos e aplicações móveis mais inovadores. Um júri de peritos vai selecionar as 40 melhores aplicações - 5 por cada uma das 8 categorias a concurso. Os vencedores serão anunciados no início de fevereiro de 2015, no âmbito do no WSA-mobile Global Congress 2014. Estas são as candidatas portuguesas:
1. Mobizy - TEKEVER (mBusiness & Commerce)
3. Kiwaka - Landka ( m-Learning & Education)
4. Party Game (m-Entertainment & Lifestyle)
5. Rota do Românico - InfoPortugal (m-Tourism & Culture)
6. Expresso Diário - Impresa (m-Media & News)
7. Dador - Fundação Vodafone Portugal (m-Environment & Healt)
8. ColorAdd - desenvolvida por Rui Seiça, Rui Cardoso e Marta Lisboa, utilizando o código de cores inventado por Miguel Neiva (m-Inclusion & Empowerment)

Plataforma de serviços empresariais desenhada para PME, destinada a aumentar a eficácia do negócio, através de soluções de back-office e de serviços móveis.
Permite aos utilizadores saber os preços dos medicamentos e identificar as alternativas mais baratas, tendo em conta a prescrição do médico. Permite a leitura dos códigos de barras das embalagens e funciona online e offline. Tem também a possibilidade de identificar a farmácia mais próxima.
É um jogo educacional desenvolvido em parceria com a Agência Espacial Europeia para plataformas móveis, que visa despertar o interesse dos mais jovens pela observação das estrelas e a astronomia. Fornece informação científica sobre estrelas e constelações e sobre a mitologia grega.
Party Game
Consiste numa coleção de jogos sociais para smartphones. Permite a um conjunto de amigos a possibilidade de jogarem um conjunto alargado de jogos multijogador sem necessidade de estarem ligados à Internet.
Desenvolvida para a Associação de Municípios do Vale do Sousa, disponibiliza conteúdos organizados por proximidade e por rota, realidade aumentada, localização no mapa, conteúdos multimédia, visitas virtuais e vídeos e locução áudio.
É uma plataforma desenvolvida para o jornal diário digital, fornecendo o acesso a conteúdos jornalísticos exclusivos, entre notícias, opinião e análises, mediante assinatura.
Apela à doação de sangue, fornece informação sobre as reservas de sangue do Instituto Português do Sangue e Transplantação, grupos sanguíneos onde são necessárias mais doações e locais mais próximos para doar. Em casos de necessidade extrema, envia alertas para todos os utilizadores registados, compatíveis com o grupo sanguíneo em falta.
Permite à população daltónica identificar as cores dos objetos através da câmara de um telemóvel, ajudando a minorar um problema que afeta cerca de 10% da população masculina mundial. Aplicação é de uso simples, basta o utilizador apontar a câmara do dispositivo para a superfície que pretende identificar e no topo do ecrã aparece o nome da cor acompanhado do símbolo ColorADD( R ) correspondente.

Fonte:  Dinheiro Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário