A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Praias de Pernambuco são divulgadas no exterior

Praia de Tamandaré / Foto: Alexandre Severo/Acervo JC Imagem
Praia de Tamandaré - Alexandre Severo/Acervo JC Imagem


O litoral pernambucano será divulgado em 20 cidades de seis países da América e da Europa a partir de setembro deste ano. O projeto Polo Costa dos Arrecifes, lançado pela Secretaria de Turismo de Pernambuco, por meio da Empetur, irá traçar um percurso internacional com o objetivo de criar novas oportunidades de negócios, incrementar o fluxo turístico de visitantes e captar novas parcerias de comercialização e comunicação. 

O projeto contou com investimento de R$ 2 milhões do Ministério do Turismo. Pernambuco é o único estado brasileiro a receber esse tipo de ação da pasta federal neste ano. O Polo Costa dos Arrecifes vai percorrer países de destaque na emissão de turistas para Pernambuco: Estados Unidos, Portugal, Itália, Uruguai, Argentina e Alemanha. As visitas acontecerão de 9 de setembro a 13 de novembro. A cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, será a primeira a receber a missão, que inclui palestras e rodadas de negócios para cerca de 100 operadores e agentes de viagem, companhias aéreas, autoridades e formadores de opinião do país. 

A Empetur selecionou os lugares em função do ranking de países que emitem mais turistas para Pernambuco. Os Estados Unidos, além de ser o país que mais emite turistas, possui um voo que liga Pernambuco a Miami. Alemanha, segunda colocada, e Portugal, na quinta posição, também possuem voos diretos. 

  O Polo Costa dos Arrecifes é formado pelas praias de Sirinhaém, Cabo de Santo Agostinho, Tamandaré, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Goiânia, Igarassu, Itamaracá, Itapissuma, Olinda, Paulista, Recife, Rio Formoso e Fernando de Noronha. Entre o material de divulgação, estão revistas, sacolas, sombrinhas, porta-passaportes e bolas de praia.
Fonte: Jornal do Commercio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário