A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Dia do Frevo

Fotografia: Divulgação

O pré-Carnaval do Recife ganha festa especial hoje, no Dia do Frevo* – 9 de fevereiro. A Frevioca convida a todos para a comemoração.

A partir das 16h, o Pátio de São Pedro abriga o lançamento de livro sobre a passista e professora de frevo Zenaide Bezerra, além de show de frevo com diversos artistas e passistas.

A festa segue com arrastão comandado pela Orquestra do Maestro Mendes e passistas até a Praça do Arsenal, no Bairro do Recife, onde acontecem a apresentação do Coral Edgar Moraes e o show de lançamento do CD do Festival de Música Carnavalesca de 2011.

Fonte: Secretaria de Turismo do Recife

*O frevo é um ritmo musical com origens no estado de Pernambuco

Leia mais aqui: http://www.folhape.com.br/index.php/edicao-de-hoje/619826-dia-do-frevo


Um comentário:

  1. Waw que vontade de estar no Recife, essa é a melhor época para se curtir a cidade, quando fervilha e mergulha no frevo.

    ResponderExcluir