A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Bonecos de Olinda são destaque no exterior


Os bonecos de Olinda tomaram conta do Museu Burke, da Universidade de Washington. Eles fazem parte da exposição ¡Carnaval!, que retrata oito manifestações populares e tenta explicar a magia da festa aos americanos. “Todos se fantasiam como no nosso Halloween”, diz uma das placas informativas.

O Brasil é representado exclusivamente pelas cidades de Recife e Olinda, com objetos como a sombrinha de frevo, o cetro da rainha do maracatu e a máscara da conhecida La Ursa.  Os bonecos gigantes foram feitos em Seattle, em parceria com o Museu Internacional de Arte Folclórica, do Novo México, baseados em fotos do Homem da Meia Noite e na Mulher do Dia, os mais famosos de Olinda.

Fonte: Blog Social 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário