A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Exposição Ex-votos Pintados


Uma exposição dedicada a ex-votos de Portugal e do Brasil é inaugurada hoje em Évora, cidade histórica, património mundial da Humanidade, no Centro-Sul de Portugal.

A mostra, intitulada “Ex-votos Pintados”, vai ficar patente ao público até 17 de fevereiro na Galeria da Casa de Burgos, na sede da Direção Regional de Cultura do Alentejo, em Évora.

A exposição apresenta ex-votos provenientes dos santuários de Senhor Jesus da Piedade, em Elvas, de Nossa Senhora da Visitação, em Montemor-o-Novo, de Nossa Senhora do Carmo, em Azaruja, e de Nossa Senhora D’Aires, em Viana do Alentejo.

Em paralelo, a mostra exibe fotografias de ex-votos da coleção do Santuário de Bom Jesus de Matosinhos de Congonhas do Campo, situado no estado de Minas Gerais, no Brasil, um dos grandes centros de peregrinação do país.

Fonte: Embaixada de Portugal no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário