A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

sábado, 24 de novembro de 2012

Polvo à lagareiro



 A primeira vez que fiz essa receita foi no aniversário do meu primo João Gonzaga, em junho passado. Ele, minha prima Verinha e minhas tias Zizi, Solange e  Terezinha passaram alguns dias aqui em Portugal  e claro que os "mimei" com pratos típicos portugueses. A receita agradou muito pois é prática e muito saborosa.

Ingredientes (para 4 pessoas):
- 1 polvo com cerca de 2 kg
- 1 cebola
- 1 folha de louro
- 1 kg de batatas pequenas (para cozer com casca)
- sal
- azeite
- 4 dentes de alho
- coentros

Cozinhe o polvo ainda congelado  com a cebola e o louro, sem água. Depois de cozido, corte o polvo em pedaços grandes e reserve.
Lave bem as batatas com casca  e coloque-as num tabuleiro. Leve-as ao forno a 180ºC por 30 minutos. Depois de cozidas, junte as batatas aos pedaços do polvo, regue com bastante azeite e acrescente  os dentes de alho esmagados. Leve novamente o tabuleiro ao forno por mais 10 minutos.
Retire e antes de servir, espalhe os coentros picadinhos. 

Bom apetite!

Um comentário:

  1. é o melhor prato de todos. comi uma vez na nazaré um inesquecível.

    ResponderExcluir