A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

EBORA 2013



 De 17 a 22 deste mês acontece a EBORA 2013 -  XXIII Exposição Filatélica Nacional Bilateral - Portugal/Bulgária e Exposição Filatélica Inter-Regional - em Évora. O evento reúne no Palácio Barrocal algumas das melhores coleções de filatelia de Portugal e  da Bulgária, que participa como país convidado.

Promovido pela Confraria Timbrológica Meridional de Évora, com  patrocínio da Federação Portuguesa de Filatelia e dos Correios de Portugal (CTT), a competição vai ser disputada por colecionadores de todo o país, divididos pelas classes de Filatelia Tradicional, História Postal, Inteiros Postais, Filatelia Temática e Literatura. 

Os Correios de Portugal editaram três carimbos comemorativos do evento e um inteiro postal que reproduz no selo uma ceifeira, com o típico lenço e chapéu alentejano e no lado esquerdo o postal mostra o Grupo Coral de Cantares Regionais de Portel junto das muralhas da cidade. Este postal da autoria de Ana Rita Matos e tiragem de cinco mil exemplares, destina-se a divulgar o Cante Alentejano e apoiar a sua candidatura a Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).
A EBORA 2013 está aberta diariamente das 10h30 às 12h30 e das 15h às 18h, exceto no domingo (22) que abre às 9h e encerra às 13h. Entrada gratuita.

Um comentário:

  1. Interessante, Patrícia, eu escrevo sobre Recife e moro em Lisboa, rsrs. Eu estava procurando informação sobre o documentário Doce Brasil Holandês quando vi seu blog.

    Dê uma olhada no meu se quiser, Eyes On Recife. Depois do jantar, vou ver com calma o seu blog aqui. Abs

    ResponderExcluir