A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Circuito dos Vitrais de Moser

O Programa Conheça o Recife faz o “Circuito dos Vitrais de Moser” neste sábado (25) com saída da Praça do Arsenal, às 14h. O passeio contempla paradas no Palácio da Justiça, Basílica de Nossa Senhora do Carmo e Clube Internacional do Recife.

Heinrich Moser foi um pintor alemão que introduziu a técnica dos vitrais no Recife. O trabalho de Moser, um dos fundadores da Escola de Belas Artes no Recife no ano de 1932, tem como características a perfeição e a delicadeza.
 Para se inscrever, é preciso fazer a reserva pelo telefone 3355.8847. As vagas são limitadas e os participantes devem levar um pacote de leite em pó para doar a Basílica Nossa Senhora do Carmo.
- PALÁCIO DA JUSTIÇA – Projeto de autoria do arquiteto italiano Giácomo Palumbo foi inaugurado em 1930. Guarda uma das mais importantes obras de Moser, em vitral, no Estado de Pernambuco. O tema do vitral é a abertura do primeiro Parlamento Democrático, comandado por Maurício de Nassau em terras americanas.
- BASÍLICA DE NOSSA SENHORA DO CARMO – Erguida em 1667 no local onde antes foi construído o Palácio da Boa Vista, durante o período de dominação holandesa. A basílica exibe um belíssimo vitral religioso de autoria de Moser.
- CLUBE INTERNACIONAL DO RECIFE – Antigo Clube Internacional de Regatas possui em seu hall de entrada o painel “Os Anfitriões” (1939) de Moser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário