A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Fórum discute no Recife possibilidades de intercâmbio entre Estados Unidos e Brasil

Estreitar os laços institucionais e ampliar o turismo educacional entre os Estados Unidos e o Brasil são os temas da iniciativa do Universidade Global. Nesta terça-feira (7), acontece um fórum no Recife com realização conjunta da Amcham-Recife (Câmara Americana de Comércio), Consulado dos EUA em Recife, secretarias estaduais de Turismo e de Ciência e Tecnologia, e Secretaria de Turismo do Recife.

A primeira ação da iniciativa será debater regionalmente a importância do diálogo com universidades estrangeiras e as oportunidades que podem ser geradas a partir dessa articulação. O evento acontecerá na Secretaria de Ciência e Tecnologia de Pernambuco e terá a participação da Embratur, Brazilian Educational & Language Travel Association (Belta), Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe), Fórum de Assessorias das Universidades Brasileiras para Assuntos Internacionais (FAUBAI) e Education USA. É voltado para reitores, coordenadores de Relações Internacionais e diretores das instituições de ensino superior presentes no Estado.

Um dos principais objetivos deste seminário é discutir como aumentar o número de programas de intercâmbio entre Estados Unidos e Pernambuco. Esta primeira etapa também tem como foco estruturar as entidades participantes para um segundo evento, que será realizado em novembro, e contará com a participação de 15 reitores e coordenadores de instituições de ensino superior dos Estados Unidos. Na ocasião, serão discutidas possibilidades de estruturação de pesquisas conjuntas, cursos de férias e programas de intercâmbio para alunos ou docentes, estreitando laços institucionais e ampliando o turismo educacional entre os dois países.

Universidade Global
Data: 07/08 (terça-feira)
Horário: das 14h às 18h
Local: Secretaria de Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Rua Vital de Oliveira, nº 32)
Fonte: Secretaria de Turismo do Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário