A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

UFPE está entre as 15 universidades mais produtivas do Brasil

A produção Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) é a 13ª maior entre as 104 instituições mais produtivas do Brasil, segundo o SIR World Reports 2012, ranking global de instituições de pesquisa divulgado no último dia 20. Na América Latina, a universidade fica em 23º entre 198 instituições.

As 3.290 universidades que fazem parte do ranking respondem por 80% da produção científica global. A UFPE está na posição 706 mundialmente. O Brasil ficou em 10º lugar entre os países com mais representantes. A pesquisa se refere ao período de 2006 a 2010 com base no banco de dados de indexação Elsevier’s Scopus.

Do Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário