A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

"O som ao redor" é o grande vencedor do Festival do Rio

O som ao redor, primeiro longa do diretor pernambucano Kléber Mendonça Filho, foi o grande vencedor do Festival de Cinema do Rio, com o prêmio de melhor ficção do juri oficial. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira, no Cine Odeon. A mostra cinematográfica é a maior da América Latina e exibiu em duas semanas 427 longas em 30 salas, para cerca de 280 mil pessoas.

Apesar de O som ao redor ter recebido o prêmio máximo, Disparos, de Juliana Reis, foi o mais premiado na noite. Pela escolha do público, o vencedor de Melhor Filme foi A Busca, de Luciano Moura. O melhor documentário foi Hélio Oiticica, de César Oiticica Filho.

Já no campo da atuação, os vencedores foram: Otávio Müller como melhor ator, por O Gorila, Leandra Leal como melhor atriz, por Éden, Caco Ciocler como ator coadjuvante, por Disparos, e Alessandra Negrini como atriz coadjuvante, por O Gorila.

Fonte: Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário