A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Interatividade no Carnaval do Recife

Fotografia: Antônio Tenório/Prefeitura do Recife
Dois telões de LED de alta resolução vão transmitir mensagens de texto e fotos dos internautas que quiserem compartilhar experiências inesquecíveis do Carnaval do Recife, Pernambuco. Quem estiver online em qualquer lugar do mundo ou no meio da folia poderá comentar em tempo real os fatos marcantes da época mais animada do ano.

Os melhores posts com a hashtag #CarnavalRecife, citando o Twitter ou fanpage do Carnaval do Recife, Curta Recife, Recife te Quer ou Recife Web aparecerão nos telões que deverão ser instalados, inicialmente, no Marco Zero e Praça do Arsenal. A transmissão será de 17 a 21 de fevereiro, das 18h às 5h.

A Secretaria de Turismo do Recife disponibiliza ainda o aplicativo Carnaval Recife 2012 para tablets e smartphones desde iPhone, iPad e aparelhos com plataforma Android. O software pode ser baixado gratuitamente pelo iTunes e pelo Android Market e dará acesso à informação sobre restaurantes, telefones úteis e, claro, programação carnavalesca e mapa dos polos de Carnaval. Incluirá ainda contatos de táxi, caixa eletrônico, farmácia, supermercados, músicas e fotos de moldura de Carnaval.

2 comentários:

  1. Patrícia,

    Gostei daqui,principalmente do elo Capibaribe ao Tejo.Pernambuco e Portugal numa interação identitária.

    Parabéns.

    Abraço,

    Linda Simões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Linda! Preciso é voltar a atualizar essa ponte com mais frequência. bjss

      Excluir