A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Renovado acordo entre Universidades

Foi renovado o acordo entre representantes de Brasil, Espanha e Portugal (que fazem parte do Grupo de Tordesilhas) com o Banco Santander, que põe à disposição das universidades verbas para a realização de diversos projetos, procurando fomentar o progresso da cooperação académica e cultural entre os centros educativos presentes nos três países.

O Grupo Tordesilhas é uma rede acadêmica formada por 47 universidades de Portugal, Brasil e Espanha, tendo sido criado em 2000, durante o primeiro encontro de reitores das diferentes instituições académicas, realizado no mesmo local em que foi assinado o histórico Tratado de Tordesilhas, em 1494.

Nenhum comentário:

Postar um comentário