A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Livrarias portuguesas entre as mais belas do mundo

Livraria Ler Devagar
As livrarias portuguesas Ler Devagar, em Lisboa, e a Lello, no Porto, foram distinguidas como duas das 20 livrarias mais bonitas do mundo pela publicação norte-americana Flavorwire.

A Ler Devagar destaca-se por uma decoração fora do comum com uma bicicleta pendurada e livros que preenchem as paredes até ao teto. Já a Livraria Lello é descrita como um exemplo "divino" de neo-gótico, "contendo o que pode ser considerada a verdadeira definição de escadaria para o paraíso".

Estas livrarias portuguesas surgem a par de espaços como a Corso Como Bookshop, em Milão, a Bartsbook, na Califórnia ou a Shakespeare & Company, em Paris.

Entre as 20 eleitas há espaços para todos os gostos, de Portugal ao Japão, da Bélgica à Eslováquia. Emily Temple, responsável pela lista, justificou a importância de dar visibilidade às livrarias com o fato de estas serem " simultaneamente centros comunitários, lugares para procurar e descobrir e monumentos à literatura".

Fonte: Site Boas Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário