A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Aeroporto do Recife comemora aniversário com frevo

O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre comemora aniversário de 53 anos nesta terça-feira (18) com uma parceria entre a Superintendência do aeroporto e Secretaria de Turismo do Recife. Às 8h30, haverá uma Missa de Ação de Graças, na Sala de Imprensa do terminal, e das 10h às 14h os passageiros que desembarcarem na cidade serão recebidos no ritmo de frevo e receberão folheteria alusiva à data.

Situado ao sul do Recife, o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre atende a movimentação de passageiros domésticos e internacionais. Sua construção antecede a II Guerra Mundial, quando foi melhorada a estrutura da Base Aérea do Recife e do próprio aeroporto. A data de 18 de janeiro de 1958 marca a transferência do terminal de passageiros do Campo do Ibura para o bairro da Imbiribeira, mais próximo da faixa litorânea, onde as instalações foram inauguradas pelo então presidente Juscelino Kubitschek.

Fonte: Secretaria de Turismo do Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário