A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Engenho Massangana de portas abertas

A Casa Grande e a Capela de São Mateus do Engenho Massangana, que foram totalmente restauradas, vão ficar abertas para visitação pública, a partir desta sexta-feira (17). A reinauguração do engenho marca o término das comemorações do Ano Nacional Joaquim Nabuco.

O projeto de requalificação física e patrimonial do conjunto do Engenho Massangana ( casa grande, arruado, capela e jardins), foi executado em parceria com o Iphan, UFPE, Fundarpe, Porto de Suape, prefeituras do Cabo de Santo Agostinho e de Ipojuca e das comunidades locais.
O abolicionista Joaquin Nabuco viveu no Engenho Massangana até os oitos anos de idade.

Engenho Massangana
Km 10, PE 60 – Município de Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco
Visitação: terça a sábado
Horário: 9h às 16h30
Entrada: R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia). Excursões de escolas públicas têm entrada gratuita. As visitas em grupo devem ser agendadas no site da Fundação Joaquim Nabuco: www.fundaj.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário