A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Festa para Luiz Gonzaga

Se estivesse vivo, o cantor e compositor Luiz Gonzaga completaria nesta segunda-feira (13) seus 98 anos de idade. Mas rei é rei e a data não vai passar em branco. Para comemorar o aniversário do Rei do Baião, o Memorial Luiz Gonzaga, localizado no Pátio de São Pedro, promove uma série de eventos como shows, oficinas, palestras e mostra de cinema.

As atividades acontecem de hoje até quinta-feira (16) em diversos bairros do Recife e na sede do Memorial que abriga um dos maiores acervos do Brasil sobre a história de Gonzagão. Além de uma exposição permanente, o espaço reúne fotografias, objetos pessoais e a obra musical completa (625 canções) de Seu Lua.
Luiz Gonzaga do Nascimento nasceu em Exu, município de Pernambuco, no dia 13 de dezembro de 1912 e morreu no Recife a 2 de agosto de 1989.
.
Serviço:
3ª Semana Luiz Gonzaga
De 13 a 16/12
Informações: Memorial Luiz Gonzaga
http://www.recife.pe.gov.br/mlg/gui/Memorial.php
Pátio de São Pedro, casa 35, São José - Recife - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário