A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Procura de ensino do português nos EUA subiu 10,8%

O número de estudantes inscritos em cursos de português nas universidades norte-americanas atingiu os 11.371 em 2009, mais 10,8 % do que há três anos, revela um relatório da Associação de Línguas Modernas (MLA).

Ainda segundo o estudo, o ensino superior americano oferece mais de 230 línguas estrangeiras, sendo que a língua portuguesa é a 13ª mais estudada, numa lista liderada pelo espanhol, francês e alemão.

Face aos dados da pesquisa anterior, realizada em 2006, a língua portuguesa é o quinto idioma que mais cresce em termos percentuais (10,8 %).

Fonte: Diário Digital / Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário