A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Nossa Senhora da Conceição - Propaganda da Casas Jose Araújo



Como nesta quarta-feira (8), minha terra natal, Recife, faz festa para Nossa Senhora da Conceição, lembrei-me de uma propaganda das Casas José Araújo que com certeza ficou na memória de muitos pernambucanos.
O jingle, pequeno e simples, retrata de forma perfeita a relação dos devotos com Nossa Senhora da Conceição. Minha avó, por exemplo, escolheu a Santa para ser a madrinha de batismo do meu tio. Também conheço muitas pessoas que no dia de hoje vestem azul e branco e outras que sobem o morro para pagar promessa. Infelizmente o vídeo tem apenas o áudio da propaganda.

Letra da propaganda Nossa Senhora da Conceição/Casas Jozé Araújo:
Senhora da Conceição / Minha Mãe / Minha Rainha / Dai-me a vossa proteção / Minha querida madrinha. / Vela acesa, subo o morro pra pagar minha promessa / Vou vestir azul e branco / Pra pagar eu tenho pressa. / As Casas Zé Araújo fazem essa louvação / Com o povo rende em graça à Virgem da Conceição.

4 comentários:

  1. Linda homenagem !!!! Lembro muito desta propaganda,era criança quando passava na tv!!!saudade !!! abç

    ResponderExcluir
  2. Olá Elis,
    Também sinto saudade das propagandas das Casas José Araújo. Sei cantar todas! rsrs Depois vou colocar outras aqui no blog. Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  3. gostaria muito de rever esse comercial!!!!!

    ResponderExcluir