A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Festas juninas da minha terra


O tempo passa e muitas vezes nem percebemos o quanto ele já  passou. Há cinco anos não comemoro as festas juninas no Brasil. Sempre voltei ao Recife no verão. E logo eu que gosto tanto dos festejos do mês de junho!
Festa de Santo Antônio, Festa de São João, Festa de São Pedro. Aquelas comidas da época como o munguzá, a canjica, a pamonha, o bolo de milho, o milho assado, milho cozido. E as músicas? E o forró? E a fogueira acessa? Como é bela uma fogueira! Como é belo tudo aquilo que nos desperta  saudade.
Se Deus quiser, em 2012, acabarei com esse sentimento de  “incompletude junina”, que só quem é brasileiro nordestino conhece bem. E sofre com ele! Mas como dizem que quem canta seus males espanta, vamos ouvir Marinês, Dominguinhos e Gilberto Gil cantando Olha Pro Céu, um clássico de Luiz Gonzaga e José Fernandes. E ainda bem que tenho aqui em Lisboa as Festas dos Santos Populares, que eu também adoro, principalmente porque tem muita gente e sardinha assada com pão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário