A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Homenagem a Noel Rosa


No seguimento do centenário do nascimento do músico, poeta e compositor Noel Rosa (1910), a Casa da América Latina e a Embaixada do Brasil em Lisboa homenageiam aquele que consagrou o samba como gênero fundamental da identidade musical do Brasil. Para isso, convidam o músico, compositor e ensaísta José Miguel Wisnik para uma conferência ilustrada musicalmente.

José Miguel Wisnik é professor de Teoria Literária na USP e um dos grandes compositores da actualidade da música contemporânea paulista. Escritor e compositor, pianista e cantor, é autor de livros, de canções e de bandas sonoras para teatro, cinema e dança. Em Wisnik a música e a poesia encontram um ponto de confluência maduro e original, dialogando com a melhor tradição da canção brasileira, indo do samba à vanguarda paulista, com parceiros como Chico Buarque e Caetano Veloso a Guinga e Luiz Tatit.

Aula - Show de José Miguel Wisnik.
Data : Dia 25 de Junho
Hora : 21h00
Local : Teatro Municipal S. Luiz, em Lisboa
Bilhetes: 10€

Fonte: Embaixada do Brasil em Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário