A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Orquestra Contemporânea de Olinda na Europa

 
A Orquestra Contemporânea de Olinda leva seu ritmo para a Europa com apresentações em Lisboa e Londres. Idealizado pelo percussionista Gilú em 2006, a banda tem traçado um caminho pioneiro rumo à experimentações pop dentro da MPB.
 
A sua sonoridade, distinta por incluir instrumentos não muito usuais dentro da música pop, constrói-se entre grooves latinos, afrobeat e outros ritmos de Pernambuco, originando uma autêntica explosão de ritmo e energia. Com uma formação que inclui uma dúzia de músicos, que se encarregam de tocar instrumentos tão distintos como saxofone, trombone, trompete, guitarra, baixo, rabeca ou flauta:
 
Apresentações da Orquestra Contemporânea de Olinda:
- 02 de julho às 20h: Festival Delta Tejo, Lisboa.
- 08 de julho às 20h30: Canary Wharf, Barbican Centre, Londres.
- 09 de julho às 16h30: Gillett Square, Barbican Centre, Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário