A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Lisboa está em festa


Desde o dia 1º de junho que Lisboa está em festa. A programação é tão variada e extensa que o nome do evento tinha mesmo que ir para o plural: Festas de Lisboa 2011.

Também chamadas de Festas dos Santos Populares (Santo Antônio, São João e São Pedro) elas lembram um pouco as festas juninas de Pernambuco. A comida típica aqui é a sardinha no pão. Para os namorados não há maçã do amor mas compra-se um singelo vaso com majerico que vem acompanhado de uma frase romântica ao gosto do freguês. No lugar de desfile de quadrinhas entram as marchas populares.

Comparações à parte, a festa é mesmo imperdível. Minha dica é caminhar no dia 12 pelos ruas de Alfama, Castelo e Mouraria e apreciar a forma típica que cada morador festeja o dia do padroeiro da cidade. E uma boa notícia para quem quiser curtir a festa sem se preocupar com a hora de voltar para casa. O Metro de Lisboa vai funcionar até às 2h do dia 13.

Confira a programação completa das Festas de Lisboa aqui: http://www.festasdelisboa.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário