A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Mais azulejos

Componentes do Bloco da Saudade

Os azulejos portugueses estão mesmo na moda. Em Portugal, a rede de lojas Area faz homenagem ao tema no seu catálogo Primavera Verão 2010, que traz peças muito bonitas, em azul e branco, para decoração de interiores. Já do outro lado do Atlântico, o pernambucano Bloco da Saudade desfilou, no Carnaval deste ano, com o mote “A Tradição da Azulejaria”. As fantasias e os adereços foram concebidos pelo carnavalesco Carlos Ivan que buscou inspiração no azulejo português, elemento de referência na arquitetura de Pernambuco.
A fotografia da mensagem faz parte do arquivo pessoal da querida Uedja Carmen, integrante do Bloco da Saudade e casada com o maestro Bozó. Ela é a primeira em pé do lado esquerdo da foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário