A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

A Pequena Notável

O Centro Cultural de Cascais apresenta a exposição “A Nossa Carmen - A Maior Luso-Brasileira de Sempre”, integrada nas comemorações do centenário de nascimento da cantora luso-brasileira Carmen Miranda (1909-1955) que fascinou plateias do mundo inteiro.
A mostra compõe-se de três módulos e oito ambientações, que ilustram cenograficamente as etapas mais importantes da vida de Carmen Miranda, recorrendo a dezenas de peças originais do Museu Carmen Miranda (Rio de Janeiro) como roupas, jóias, sapatos, partituras e cartazes, além de imagens e exibição de filmes.
A apresentação desta exposição em Portugal resulta de uma parceria entre a Espírito Santo Cultura, a Fundação D. Luís I e a Câmara Municipal de Cascais, com o apoio do Turismo de Portugal, da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro e da Casa da América Latina, e o patrocínio do Banco Espírito Santo, Tranquilidade (Portugal), EDP e Cisa Trading (Brasil). O jornalista e escritor brasileiro Ruy Castro, autor do livro “Carmen – Uma Biografia”, é o curador da exposição que fica em cartaz até o dia 26 de setembro.

Exposição "A Nossa Carmen - A Maior Luso-Brasileira de Sempre"
Local: Centro Cultural de Cascais
Período: 18 de Junho a 26 de setembro
De terça a domingo, das 10h às 18h
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário