A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Vale a pena ver de novo

Hoje é o último dia do mês de junho. Chega ao fim o período das festas juninas que celebram três santos tão queridos e populares tanto em Portugal quanto no Brasil. Antônio, o santo casamenteiro. João, o dorminhoco. E Pedro, o que tem as chaves do céu.

Ontem, por acaso, vi na Globo News o programa Arquivo N que abordou o tema "Festa Junina". Apresentado pela jornalista Renata Vasconcellos, o especial explica, através de depoimentos de pesquisadores, escritores e artistas, as origens e as tradições da festa que foi levada para o Brasil pelos portugueses e que hoje faz parte do folclore brasileiro. Confesso que chorei, e muito, do início ao fim.

Vale a pena conferir o belo programa em:

http://globonews.globo.com/Jornalismo/GN/0,,MUL1599083-17665-303,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário