A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Pamonha de Forno


No ano passado, minha mãe (que estava aqui em Portugal curtindo a neta) resolveu “dar um pulinho” em Paris para conhecer a cidade e visitar nossa amiga Luciene Coutinho e família. Eu aproveitei a oportunidade e mandei uma pamonha de forno que na verdade é um bolo de milho muito prático. Luciene adorou a iguaria. Seguidora do blog, ela é casada com meu amigo Marcos Cesar. O casal tem duas filhas lindas, Letícia e Clara.

No Nordeste do Brasil, o mês de junho é a época das "comidas de milho". Segue, então, a receita de Pamonha de Forno, publicada pelo site Tudo Gostoso, que conheci graças a “tia” Lúcia Schiaffarino. Um beijo especial para Lu, Cesar, Letícia e Clara.

Pamonha de Forno
3 Copos tipo americano de milho verde (eu coloco 3 latas de milho Bonduelle da pequena)
2 Copos tipo americano de açúcar
2 Copos tipo americano de leite de coco (eu coloco 1 lata de leite de coco Koala)
2 Ovos
4 Colheres de sopa de farinha de trigo
1 Colher de sopa de fermento em pó
1/2 Tablete de margarina
Modo de Fazer:
Bater todos os ingredientes no liquidificador.
Depois levar ao forno, previamente aquecido, em forma com furo central, untada com margarina
Assar em forno médio (180 graus) por aproximadamente 50 minutos.
Minha dica: Escorra o milho numa peneira e passe-o por água antes de usar.

4 comentários:

  1. Esqueci de comprar o material para fazer esta delícia.
    Obs.: Vc coloca "3 latas de milho Bonduelle da pequena", poderia colocar o peso, pois quem não conhece Bonduelle, não sabe os tamanhos das latas oferecidos.

    ResponderExcluir
  2. Charles,

    A receita leva 400 ml de leite de coco e 450g de milho verde (são três latas de milho com 150g cada uma).Pode ser de qualquer marca que vc encontrar na Suíça mas evite comprar o milho com adição de açúcar para o bolo não ficar tão doce.

    ResponderExcluir
  3. Hummm!!! Ainda tenho o gosto desse bolo na boca!!
    É muito bom e eu vou fazer!!! rs

    ResponderExcluir
  4. Amo bolo de milho, e esse parece muito bom,vou fazer agora mesmo.

    ResponderExcluir