A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Ciclo natalino do Recife

Fotografia: Carlos Bayma

A capital pernambucana já vive o clima do Natal. No domingo (12) foi realizada a abertura dos festejos do Ciclo Natalino do Recife com a apresentação da Orquestra Sinfônica do Recife, no Marco Zero.

As manifestações culturais como pastoril, cavalo marinho, boi e reisado ganham destaque na programação preparada pela Prefeitura da Cidade do Recife para o Ciclo Natalino deste ano. Já a parte musical dos festejos traz shows gratuitos de grandes nomes locais e nacionais, como Eddie, Zé Cafofinho, Maciel Salú, Zé Brown, Isaar, Maestro Duda, Orquestra Popular do Recife, Claudionor Germano, Cascabulho, Cleyton Barros, Ivan Lins, Nelson Ayes, Beto Barbosa, Martinho da Vila, Paralamas do Sucesso, além do cantor português Roberto Leal, que faz apresentação com Cilene Araújo. As festividades terminam no dia 6 de Janeiro de 2011 com a Queima da Lapinha.

Em 2010, a Prefeitura do Recife dedica seu Ciclo Natalino ao Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), complexo hospitalar localizado no centro do Recife que há 50 anos presta atendimento às famílias da Região Nordeste.

Saiba mais sobre o Natal do Recife 2010 : www.nataldorecife.com.br

*Para ver outras fotografias de Carlos Bayma, acesse a galeria do autor no site Olhares: http://olhares.aeiou.pt/carlosbayma
Visite também o interessante blog de Carlos Bayma (Projeto CPM 40+ Conhecer para Mudar) http://projetocpm40.blogspot.com

3 comentários:

  1. Doutor,
    parabéns pela foto! Estou no Rio de Janeiro mas meu coração continua no Recife. Eita cidade linda!
    Antônio Aguiar

    ResponderExcluir
  2. Bayma,

    eu é que agradeço.Já sei que vai para Fernando de Noronha.Não esqueça a máquina fotográfica rsrs

    ResponderExcluir