A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Nossa Senhora da Conceição - Propaganda da Casas Jose Araújo



Como nesta quarta-feira (8), minha terra natal, Recife, faz festa para Nossa Senhora da Conceição, lembrei-me de uma propaganda das Casas José Araújo que com certeza ficou na memória de muitos pernambucanos.
O jingle, pequeno e simples, retrata de forma perfeita a relação dos devotos com Nossa Senhora da Conceição. Minha avó, por exemplo, escolheu a Santa para ser a madrinha de batismo do meu tio. Também conheço muitas pessoas que no dia de hoje vestem azul e branco e outras que sobem o morro para pagar promessa. Infelizmente o vídeo tem apenas o áudio da propaganda.

Letra da propaganda Nossa Senhora da Conceição/Casas Jozé Araújo:
Senhora da Conceição / Minha Mãe / Minha Rainha / Dai-me a vossa proteção / Minha querida madrinha. / Vela acesa, subo o morro pra pagar minha promessa / Vou vestir azul e branco / Pra pagar eu tenho pressa. / As Casas Zé Araújo fazem essa louvação / Com o povo rende em graça à Virgem da Conceição.

10 comentários:

  1. Linda homenagem !!!! Lembro muito desta propaganda,era criança quando passava na tv!!!saudade !!! abç

    ResponderExcluir
  2. Olá Elis,
    Também sinto saudade das propagandas das Casas José Araújo. Sei cantar todas! rsrs Depois vou colocar outras aqui no blog. Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  3. gostaria muito de rever esse comercial!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Viva o povo pernambucano....

    ResponderExcluir
  5. Vocês lembram de uma que era com a "Dalvanira"? rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Davanira, é ela, tire sua roupa da janela.. toda vez que vejo ela sem vc, só me lembro de vc sem ela!kkkkkk era bem divertido esse comercial.

      Excluir
    2. Davanira, é ela, tire sua roupa da janela.. toda vez que vejo ela sem vc, só me lembro de vc sem ela!kkkkkk era bem divertido esse comercial.

      Excluir
  6. Tenho um lembrança muito viva ainda em minha mente deste comercial da Virgem da Conceição, parece que estou vendo as emissoras de televisão exibindo, ficou marcado. isso foi lá pelos fins dos anos 70 e começo dos anos 80. Lembro até da marca e tamanho do televisor que eu assistia este comercial.Já se passaram mais de 38 anos, mas parece que foi ontem.

    ResponderExcluir
  7. Hoje, 8.12.18, numa rádio local do Recife ouvi novamente este jingle e me fez voltar à infância qdo ouvia essa homenagem . Fiquei emocionada. Muito bom relembrar.

    ResponderExcluir