A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O Natal do Recife

Fotografias: Carlos Bayma*


Recentemente pedi a Carlos Bayma, parceiro na construção desta ponte Do Capibaribe ao Tejo, que me enviasse uma fotografia da decoração de Natal do Recife, já que estou em Lisboa. Gentil e atencioso como sempre, ele prontamente enviou não apenas uma mas sim várias fotos que retratam Recife como um belo cenário de luzes e cores refletido nas águas do Capibaribe.



Rio Capibaribe: o espelho da bela Recife



Aproveito esta mensagem para enviar um abraço especial para alguns pernambucanos que estão, como eu, longe do Recife e que visitam este blog para matar a saudade da Veneza Brasileira:

minhas primas Marcela Reynolds (Inglaterra) e Rosemery Albuquerque (Fortaleza), Jô e Charles Lins (Genêve, Suíça), Alexandre de Lima (Lisboa, Portugal), Duda Guennes (Lisboa, Portugal), Regina Aguiar (Salamanca, Espanha), Regina Villaça (Bélgica), meu primo Hermann Brederode (Berlin, Alemanha), Maria Evangelina (Suíça), Mazinho Marques e Luiza (Califónia, Estados Unidos), Maria Peixoto e família (Lisboa, Portugal), Pedro e Carmen (Almada, Portugal) Glória Guedes (Lisboa, Portugal), Ernesto Vilar (Lisboa, Portugal), Linda Coutinho (Paris, França), Manoella Valadares (Lisboa, Portugal), (Alessandro Barbosa Lima (São Paulo, Brasil) e Assir Dasilva (Michigan, Estados Unidos).



A Árvore de Natal do Recife tem 33 metros de altura e é composta por 200 mil CDs e DVDs reciclados. Ela está montada em balsas no Rio Capibaribe em frente ao Paço Alfândega, no centro da cidade.


Carlos Bayma: o autor de tão belas imagens

*Para ver outras fotografias de Carlos Bayma, acesse a galeria do autor no site Olhares: http://olhares.aeiou.pt/carlosbayma
Visite também o interessante blog de Carlos Bayma (Projeto CPM 40+ Conhecer para Mudar) http://projetocpm40.blogspot.com

2 comentários:

  1. Valeu, Pat! Foi com maior prazer que fiz essas fotos. E, confesso, fiz pensando em você e no seu blog. Joseane é testemunha disso.

    ResponderExcluir
  2. Estou em Paris onde vivo há 12 anos. Adorei ver fotos do Recife. Saudade da minha terra.Parabéns pelas belas fotos!
    Ana Virgínia Teles

    ResponderExcluir