A editora

Minha foto
Nasci no Recife, capital de Pernambuco, um dos 26 Estados do Brasil. Sou jornalista diplomada, amante da vida e de tudo que é positivo, verdadeiro e autêntico. Deixei as águas do Capibaribe, o mais famoso rio que banha o Recife. Atravessei o Oceano Atlântico e desaguei no rio Tejo, que acalenta Lisboa. E para aproximar esses dois lugares tão distantes mas com fortes ligações históricas e culturais, dei início a construção desta "ponte" Pernambuco-Portugal.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Inauguração do Parque Dona Lindu

Fotografia: Divulgação

Uma série de atividades culturais marca a inauguração do Parque Dona Lindu, no sábado(26). Espetáculos de música, teatro, dança e circo abrirão as portas do Teatro Luiz Mendonça e também ocuparão o pátio do centro de lazer e cultura. Já as artes plásticas terão amplo espaço na Galeria Janete Costa, que será aberta com a exposição Amor e Solidariedade, uma grandiosa retrospectiva da primeira individual do artista Abelardo da Hora, realizada em 1948. Durante uma semana, toda a programação terá entrada gratuita.

Inédita no Recife, a exposição já passou por Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e João Pessoa, sendo um grande sucesso de público e de crítica. A exposição reúne 160 obras (num total de 30 toneladas), rememorando a mostra que deu início a carreira do artista e ficou marcada na história da arte moderna no Brasil.

A retrospectiva traz esculturas, desenhos, cerâmicas, gravuras e conjuntos escultóricos, com curadoria do crítico de arte e Diretor do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP), Renato Magalhães Gouvêa. A exposição é aberta no sábado (26), às 19h, com entrada gratuita. A partir do dia 5 de abril, o acesso será a preços populares R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia). A mostra permanece em cartaz até 30 de junho.

MÚSICA - No sábado (26), o cantor e compositor Lenine e a Orquestra Sinfônica do Recife (OSR) fazem uma apresentação exclusiva para a abertura do Teatro Luiz Mendonça. O show acontece às 21h, apenas para convidados. No domingo (27), às 18h, o show com Lenine e a OSR é reapresentado com palco voltado para o pátio do parque, sendo aberto ao público gratuitamente. Cadeiras serão dispostas no espaço, que comporta mais de três mil pessoas.

Fonte: Secretaria de Turismo do Recife

Um comentário:

  1. Se vc o burburinho que isso está causando aqui. Essa vai ser a 3[ ou 4ª inauguração. Inauguraram até placa. Tem muito mais cimento que área verde. E custou uma fortuna. Conheço pouca gene que está satisfeita com esse parque. Duas vezes por semana passo por ele, mas não consigo ter qualquer admiração, apesar de ser uma obra de Niemayer.

    ResponderExcluir